Praia com estilo: O biquíni ideal !

21 outubro 2015|


Oi genteeee, com esse calor que tem feito, nada melhor que curtir uma piscina, praia, ohhhh delícia!!! Mas vem cá, na hora de escolher o biquíni certo pro seu corpo, você sabe?? Essa é uma tarefa bem difícil, porém, não é impossível, e hoje euzinha vou te ajudar: 

Ampulheta é o tipo de corpo em que os ombros e quadril tem o mesmo tamanho, além da cintura ser bem marcada. Esse tipo de corpo é considerado dos sonhos, porque tem tudo no “lugar” e neste caso vários modelos são permitidos, não é preciso se preocupar com equilíbrio das cores, estampas e modelo, esse tipo de corpo pode tudo, rs…
                                         
O triângulo é o típico corpo da mulher brasileira, quadril mais largo, cintura marcada e ombros menores. Neste caso a calcinha do biquíni deve ser mais larga na lateral, sem laços, muitos detalhes e cores mais escuras para tirar o foco do quadril. Já na parte de cima pode abusar de cores, estampas, babados, aplicações e o modelo tomara-que-caia e cortininha caem muito bem.

                                    
Ao contrário do triângulo, o corpo triângulo invertido tem as costas e ombros maiores, cintura e quadril menor geralmente do mesmo tamanho. Para esse corpo o ideia é tirar o foco de cima e abusar de calcinhas que chamem a atenção e criem volume na lateral do quadril para ampliar a região e equilibrar a silhueta, abuse de estampas grande, cores claras, calcinhas de lacinho e tudo mais. Para parte de cima o modelo frente única é a melhor opção, pois cria uma ilusão ótica diminuindo os ombros.
                               
O tipo de corpo retângulo tem geralmente a mesma proporção entre ombros, quadril e pouca diferença na cintura, o que chamamos de um corpo mais reto, com poucas curvas. Neste caso você pode usar vários elementos em ambas as partes do corpo, tanto na parte de cima, como na parte de baixo. Modelos com estampa grande, lacinhos, babados criam certo volume no busto e quadril e equilibram a silhueta. Maiô com recortes e desenhos de que marquem a cintura podem ser interessantes.


                                              
      
O tipo de corpo oval geralmente tem as curvas avantajadas e a região abdominal mais saliente. Para esse corpo o ideal é trazer segurança por meio de modelos que deixem o corpo firme e que nada fique “pulado para fora”. Para parte de cima vale sutiãs que tem alça mais grossa, reforço no busto com aro e tecido firme. Na parte de baixo é preciso modelos de calcinha maior, para cobrir maior região do corpo e deixar tudo “no lugar”. As hot pants, esses modelos de calcinha de cintura alta são ótimas opções porque além de segurar o corpo, elas são super fashion.   
                                         


Meninas ficou claro ?? é só ver qual biotipo desse é o seu e seguir as dicas. Como sempre digo o importante disso tudo é se sentir bem! Espero muito que tenham gostado, qualquer dúvida deixem nos comentários. um BEIJO e ate mais !

0 comentários

Postar um comentário